Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Outubro de 2018 - 6:14
07/08/2018 - 13:04h
Estudantes apresentam suas pesquisas na VII Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril
A programação contará com quatro palestras, três sessões de apresentações orais e duas sessões...
Fonte: Gabriel Faria

Estudantes de graduação e pós-graduação que desenvolvem suas atividades científicas na Embrapa Agrossilvipastoril(Sinop-MT) apresentarão seus trabalhos nesta quarta-feira, dia 8, durante a VII Jornada Científica da instituição. O evento ocorre concomitantemente ao II Encontro de Ciência e Tecnologias Agrossustentáveis.

A programação contará com quatro palestras, três sessões de apresentações orais e duas sessões de apresentação de pôster. Ao todo serão 49 trabalhos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Apoio à Programação (NAP) da Embrapa Agrossilvipastoril, EuláliaHooherheide, neste ano a coordenação do evento optou por fazer uma programação mais enxuta, com apenas um dia de duração e direcionada para o público interno.

A Jornada Científica é uma oportunidade para que os estudantes, estagiários e bolsistas mostrem as pesquisas em que estão trabalhando e para que tenham a vivência de um evento científico.

Programação

O credenciamento dos participantes terá início às 7h30 e a abertura do evento está marcada para às 8h, no auditório.

Logo na sequência, uma mesa redonda levantará os desafios e as oportunidades de pesquisa relacionadas aos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta. O pesquisador Flávio Wruck abordará a integração lavoura-pecuária, o pesquisador Maurel Behling falará sobre o componente florestal na ILPF e o produtor da fazenda Pontal, em Nova Guarita, José Leandro Duran, abordará a estratégia de monta invertida usada na pecuária em sistemas de integração.

Logo após o debate, terá início a primeira sessão de pôsteres, com 20 trabalhos sendo expostos no centro cultural.

Das 10h30 às 11h30 serão realizadas ao mesmo tempo duas rodadas de apresentações orais. No auditório serão apresentados três trabalhos sobre Ciências Agrárias. Já na sala de capacitação serão outros três trabalhos na área de Ciências Ambientais.

Cada estudante terá quinze minutos para apresentar o trabalho e serão mais cinco minutos para perguntas.

Após o intervalo para almoço, a programação será retomada às 13h30 com uma palestra sobre gerenciamento de campo experimental, ministrada pelos supervisores do Setor de Campo Experimental, Cledir Schuck e Diego Xavier.

Na sequência, das 14h30 às 15h50 haverá a terceira rodada de apresentações orais, com mais quatro apresentações.  A programação técnica será finalizada com a segunda sessão de pôster, com outros 19 trabalhos sendo expostos.

O encerramento da VII Jornada Científica da Embrapa Agrossilvipastoril será às 16h30, no auditório, com a premiação dos melhores trabalhos escolhidos pela comissão de avaliação científica. Será premiado um trabalho na categoria apresentação oral e outro na categoria pôster. Os vencedores receberão certificados de honra ao mérito.

Confira a programação completa do evento em www.embrapa.br/agrossilvipastoril/ii-ecta-vii-jcea


Cadastro de Opinião
Nome:
E-mail:
Mensagem:
Blog's
Curta Nossa Fan Page

© 2018, visão notícias O seu portal de informação