Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 16:11

Geral

Vera: Asfaltamento de trecho do bairro Sol Nascente deve ser finalizado nos próximos dias

18 de Novembro de 2019 ás 13h 25min, por Dieny Vieira
Foto por Dieny Vieira

Estão sendo finalizadas as obras de drenagem e pavimentação asfáltica de um trecho do bairro Sol Nascente de Vera. O prefeito Moacir Luiz Giacomelli e o dono da empreiteira que ganhou a licitação e assumiu a obra Manoel Sales, estiveram vistoriando as obras. Segundo o empreiteiro nos próximos dias a parte de pavimentação asfáltica deve ser entregue aos moradores. 

“A previsão é entregarmos esta semana esta obra para a comunidade. O que pode gerar uma demanda de prazo maior é se o tempo atrapalhar. Mas como o tempo está contribuindo provavelmente esta semana sejam entregues todas as ruas asfaltadas para os moradores. Em algumas ruas tivemos que começar do zero. E quero fazer um registro importante que esta obra só está acontecendo devido à preocupação do chefe do executivo de Vera, em unir forças para que esta obra pudesse ser realizada. Por que o valor do recurso que havia sobrado, em virtude das outras duas empresas que passaram por aqui não conseguia pagar o trabalho que tínhamos que fazer. O que o executivo fez? Um estudo junto a Caixa Econômica Federal que autorizou a realização da obra. Que a outra empresa já tinha feito e que recebeu por isso, e que eles estão executando judicialmente para que ela devolva o recurso recebido, já que não entregou a obra para a comunidade. E com isso sobrou o restante que ficou para fazer que estamos fazendo. Tivemos que fazer todo o levantamento topográfico, cuidado que a empresa anterior não teve, para que as águas fossem para onde elas tem que ir”, destacou o empresário. 

Além das obras de drenagem e pavimentação das vias a empresa deve entregar ainda o meio fio e as calçadas devidamente finalizadas trabalho que começa a ser realizado no bairro nesta segunda-feira (18), o que demanda um tempo a mais cerca de 30 a 40 dias. O prefeito Moacir ressaltou a importância da finalização desta obra que causou grande polêmica no município. 

“Essa obra foi motivo de muita polêmica aqui do bairro Sol Nascente, mas o prefeito é assim ele busca o recurso e trabalha para tudo acontecer no prazo mais rápido. Infelizmente eu apanhei muito, onde busquei esta obra de R$ 500 mil reais. E esta obra está sendo executada sem a sociedade pagar, por que este recurso eu busquei a fundo perdido. E por isso eu apanhei por que quis fazer um beneficio rápido para a sociedade e infelizmente na licitação apareceram várias empresas. A primeira que assumiu abandonou a obra por incapacidade de tocá-la. A segunda veio e fez um serviço muito mal feito, onde tivemos que extinguir essa empresa do município e agora assumiu a terceira empresa que está aqui executando a obra. E quero dizer para a sociedade que infelizmente tivemos esses problemas, mas o importante é que a obra está acontecendo e a sociedade está ganhando com isso. E essa administração tem a transparência do trabalho e com isso as coisas andam. E é isso que o município precisa de uma administração que pensa na sociedade, que pensa em trazer o melhor para o povo. E tenho certeza que agora a sociedade do bairro Sol Nascente está feliz com essa administração que está fazendo para o povo. Agora está sendo finalizada essa parte para a sociedade transitar com segurança, mas esta obra vai se estender por que ainda precisa ser feito o meio fio e as calçadas”, expôs o gestor municipal. 

O prefeito ainda tranquilizou o restante dos moradores do bairro onde o asfalto ainda não saiu. “Para o restante do bairro vai acontecer da seguinte forma, hoje não temos mais este recurso que vem a fundo perdido. Então colocamos um projeto na Câmara que foi aprovado pelos vereadores que também gerou muita polêmica. Podia estar bem adiantado este projeto, mas infelizmente estamos esperando realizar o convênio com a Caixa Econômica. Se não assinarmos o convênio até o final do ano, em janeiro ou fevereiro vamos colocar isso em prática. Está dependendo do Governo Federal liberar recursos para a Caixa. Assim que assinarmos este contrato vamos dar início nas obras e asfaltar o restante do bairro Sol Nascente”, concluiu o prefeito.