Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Setembro de 2021 - 23:44

DIA DO MOTOCICLISTA

Trânsito realiza blitz educativa para conscientização de motociclistas

27 de Julho de 2021 ás 11h 33min, por Roneir Corrêa
Foto por Roneir Corrêa

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano realizou, na manhã desta terça-feira (27), uma blitz educativa voltada para conscientização dos condutores de motocicletas. A ação em alusão ao dia do motociclista comemorado hoje, consistiu na entrega de panfletos orientativos, adesivagem de veículos, atualização das novas regras de trânsito e as medidas de segurança, foram alguns dos trabalhos realizados.

O coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito, Benhur Carvalho, explica que a ação de hoje tem como objetivo, estritamente a conscientização, chamando a atenção dos motociclistas para segurança ao trafegar em vias públicas.

“Nossa idéia é chamar a atenção dos motociclistas quanto às ultrapassagens, sinalizar corretamente, não confiar nos pontos cegos de carros, sempre se manter num ângulo em que o motorista consiga ver ele também e todas as vezes que aproximar de um cruzamento, uma rotatória por exemplo, reduzir a velocidade. Não estamos pedindo documentos, pois é uma ação de conscientização”, disse.

Carvalho ressalta que ações de conscientização se fazem necessário, uma vez que dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, no Brasil, de cada 10 vítimas de acidentes fatais, 8 são homens e que nos últimos 17 anos o número de acidentes envolvendo motocicletas subiram de 8% para 33%.

No primeiro semestre do ano a secretaria realizou 810 ações de conscientização divididos entre palestras, blitz, ações integradas com forças de segurança e pontos base. Mais de 1.496 veículos foram abordados.