Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 15:00

Educação

Top Ação promove curso para fabricação de sabão reciclando óleo de cozinha

21 de Maio de 2019 ás 14h 27min, por Assessoria
Foto por Marcos Silva

O Projeto Top ação e parceiros, promoveu um curso gratuito de Reciclagem de Óleo de Cozinha. Os participantes aprenderam na prática a fabricar produtos de limpeza a partir da reciclagem de óleo de cozinha usado.

“Muita gente sabe, ou deveria saber, que o óleo comestível, normalmente chamado de óleo de cozinha, pode ser reciclado. O objetivo do curso é mostrar que é possível ajudar o meio ambiente evitando que o óleo seja descartado de forma irregular. Além disso, a fabricação de sabão gera renda e economia para as famílias”, declara Silvana Domingos voluntária do Top Ação.

O presidente do Grupo AD Brax, Adenilson Rocha é um dos parceiros do curso. “É um projeto socioambiental de muita importância, pois além de sensibilizar as pessoas sobre a questão de não jogar óleo na pia ou rede de esgoto, tem a parte econômica, pois uma vez que todo sabão fabricado com o óleo de cozinha reciclado gera economia no bolso dos moradores”, explicou o empresário.

O óleo de cozinha usado, quando descartado nos ralos das pias, em primeiro momento causa entupimento na rede interna do morador e, posteriormente, na rede coletora de esgoto, causando danos materiais. Ao longo do seu percurso, o óleo pode chegar aos córregos, rios, mares e causar danos ambientais.