Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 01:25

Susto

Sinop: Mulher solta bomba próximo a escola e causa medo em crianças, Polícia é acionada

20 de Agosto de 2019 ás 16h 36min, por Visão Notícias
Foto por Divulgação

Professores e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Sylvia Orthof localizado na Rua das Cerejeiras, no Jardim Botânico passaram o maior susto na manhã desta terça-feira (20) depois que uma mulher de aproximadamente 50 anos soltar uma “bomba” próximo ao refeitório.

De acordo com uma fonte, a suspeita é vizinha da unidade e o fato teria ocorrido durante a hora do lanche das crianças no refeitório. A explosão foi no quintal da mulher, mas causou uma baita confusão e medo das crianças. A choradeiras rolou solta.

O motivo para a “extrapolação” da mulher não foi mencionado. A Polícia Militar foi acionada para averiguar o fato e nada puderam fazer, já que não estourou dentro da escola.

Alguns pais tiveram conhecimento do ocorrido e procuraram a direção para saber quais a providencias a serem tomadas.

A direção comunicou a secretaria de Educação, Veridiana Paganotti, que também acionou o jurídico da prefeitura.

Uma nota foi emitida por parte da prefeitura onde explica as ações a serem adotadas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa que nesta terça-feira (20/08) acionou as equipes da ronda escolar após um estouro nas proximidades da EMEI Silvia Orthof, no bairro Jardim Botânico. 

As equipes da Polícia Militar que atuam na ronda escolar estiveram na escola e foi constatado que o estouro ocorreu em uma residência vizinha à escola. Constatado que não haveria risco algum, os pais foram informados do ocorrido e as aulas continuam normalmente.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura