Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 06:05

Protesto

Sinop: Moradores do bairro Alto da Glória trancam rua por causa de poeira, Vídeo

25 de Junho de 2019 ás 08h 34min, por Visão Notícias
Foto por Divulgação

Moradores do bairro Alto da Glória trancaram na manhã desta terça-feira (25) a Rua Farroupilha. O protesto é devido ao excesso de poeira que os residentes no bairro vêm enfrentando. Recentemente os maquinários da prefeitura estiveram realizando um cronograma de patrolamento, cascalhamento e compactação. 
Algumas ruas não puderam ser concluídas, ficando a conclusão para outra oportunidade. O problema é que mais de um mês os moradores estão respirando pó e nada foi feito. Hoje pela manhã cansados de enfrentar essa situação a solução foi trancar a rua. 
O vídeo encaminhado para a nossa redação mostra o momento da obstrução da via. Em outro ponto do vídeo mostra a poeira levantada pelos carros, mesmo em velocidade baixa. 

Vídeo 



Um caminhão foi encaminhado pela prefeitura, mas foi impedido de passar, já que os moradores querem de imediato o cascalhamento como foi realizado em outras ruas. 
O vereador e representante do bairro Agnaldo do Alto da Glória chegou a enviar ofícios para prefeitura e o secretário de obras, Daniel Brolese no dia 10 deste mês e no dia 12 veio a resposta relatando que; “A secretária não teria caminhões pipas suficientes para atender a solicitação de aguamento de ruas e avenidas do bairro;”, diz o oficio nº 100/PMS/SOSU/2019 de 12/06/2019. 
Em outro trecho narra “que a fonte de captação de água subterrânea disponível no pátio da secretaria de obras foi outorgada e licenciada pela SEMA, tendo limite de captação. Sendo assim, ficando impossibilitada de atender a demanda, com o risco de responder administrativamente e criminal se o limite ultrapassar o determinado”, conclui o ofício.