Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 12:50

Meio Ambiente

Sinop e regionais da Sema recebem Equipamentos de Proteção Individual

19 de Julho de 2019 ás 09h 53min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Os servidores das Diretorias Unidades Desconcentradas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema-MT) irão receber uniformes e kits de proteção individual para assegurar sua segurança durante a execução de trabalhos de campos. Os equipamentos serão entregues diretamente aos servidores das nove regionais pela gerência de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho.

Serão distribuídos 100 uniformes que incluem camiseta manga longa com proteção UV, camiseta manga curta, gandola, colete, calça, chapéu legionário com proteção de nuca e orelha e perneira de segurança contra animais peçonhentos. Também serão entregues kits de segurança com colete salva-vidas homologado pela marinha, abafadores de ruído, capa de chuva, lanterna tática e kits de primeiros socorros. Os uniformes serão entregues diretamente aos servidores, enquanto os equipamentos de segurança poderão ser retirados e cautelados de acordo com a demanda de trabalho.

Os materiais e as regras para utilização dos mesmos foram apresentados aos diretores das regionais em reunião realizada em Cuiabá na última terça-feira (16.07) na sede da Secretaria. Na ocasião, a secretária Mauren Lazzaretti apresentou os dados de produtividade no setor de Licenciamento e Recursos Hídricos. “A gestão quer auxiliar as regionais a terem bons índices de tempo de resposta ao cidadão assim como alguns setores da sede já vem alcançando. Por isso, estamos orientando que seja feito um diagnóstico para que as soluções sejam viabilizadas”, complementou.

Já a secretária Adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto, apresentou como estão sendo conduzidas as audiências unificadas para conciliação, regularização e legalização das propriedades que tiveram os Cadastros Ambientais Rurais (CARs) cancelados durante a Operação Polygonum e quais as oportunidades para reestruturação das unidades regionais por meio dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) que estão sendo firmados. Durante a operação Polygonum foi constatado que cerca de 340 CARs apresentaram inconsistências que podem configurar crime. A ação realizada pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Danos Ambientais está prevista no Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado entre os órgãos em janeiro deste ano com o objetivo de adequar e dar credibilidade e celeridade às análises do CAR.

As regionais da Sema estão instaladas em Sinop, Alta Floresta, Cáceres, Barra do Garças, Juína, Rondonópolis, Tangará da Serra, Guarantã do Norte e Confresa. Na vinda à capital, os diretores também ouviram as orientações da gerência de Transportes para melhor uso dos veículos e sobre os procedimentos e regras de abastecimento.