Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 03:26

UM SUCESSO

Sinop: A primeira “Cãorreata” com o cão mascote Stopa contou com quase 200 participantes

11 de Julho de 2020 ás 22h 46min, por Visão Notícias
Foto por Ademir Júnior

A primeira “Cãorreata” que teve o anfitrião Stopa, o “cão mascote”, aconteceu na manhã deste sábado (11) em Sinop. O ponto de partida iniciou na Praça da Bíblia onde foi percorrido a avenida Júlio Campos, seguindo pela Avenida André Maggi, até um shopping onde estava ocorrendo uma das feiras de adoção de animais da Apams.

Mais de 87 carros e 9 motos, totalizando 96 veículos e quase 200 pessoas estiveram envolvidos. Todas estavam dentro de seus veículos, respeitando as recomendações contra a proliferação do Covid-19. Além das pessoas, os amiguinhos animais estiveram acompanhando a carreta.

O idealizador do ato, Daniel Trindade, foi quem mobilizou o manifesto e sentiu gratificado com a participação da população. “Estamos lutando para uma causa nobre e, já se aproximando o pleito eleitoral, precisamos que os governantes possam colocar em seu plano de governo um centro de zoonose”, disse Daniel ao Visão Notícias.

Foram aproximadamente 17 animais doados durante a feira. Os critérios para ter um animal seriam; se identificar com o animal, fazer um cadastro e após os colaboradores da Instituição levam o animal até a casa, onde primeiro o local é vistoriada. Sendo aprovado, o animal fica com a família. Após trinta dias uma nova visita é feita para saber se o adotado está sendo bem cuidado.

“Nos sentimos gratificados por estar à frente dessa mobilização social em prol aos animais. Precisamos ajudar e se cada um fazer a sua parte podemos mudar muitas coisas”, concluiu Trindade.

Stopa, o cão mascote, pode ser visitado no Posto Primavera durante a semana e quem visita-lo levará gratuitamente um adesivo para ser colado nos veículos.

Siga o Stopa nas redes sociais como Instagram e Facebook.