Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 13:38

OPORTUNIDADE

Sine abre vagas para cursos de qualificação profissional

22 de Março de 2019 ás 05h 38min, por Luciano André
Foto por Ademir Specht

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-Sinop) está com vaga para cursos profissionalizantes voltados para o trabalhador que está desempregado e para o jovem que busca a sua primeira oportunidade de colocação no mercado de trabalho.

As vagas são voltadas para a área de montador e reparo de computadores, eletricista em comandos elétricos, operador de empilhadeira e pedreiro de alvenaria. As inscrições podem ser feitas na sede do Sine, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

A diretora do Órgão, Débora Malagutti, explica que o candidato deverá ir munido de comprovante de endereço (água, luz, telefone atualizados). Para os jovens, é obrigatório a apresentação da cópia do CPF e RG e o comprovante de escolaridade. “Os menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis”, explica a diretora ao ressaltar que o curso é totalmente gratuito.

Ainda segundo a diretora, as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. “Existe uma deficiência de mão de obra qualificada no mercado de trabalho. Hoje, quanto mais conhecimento específico o candidato tiver, mais chances ele terá e mais rápido ele será contratado. Há muitas vagas a serem preenchidas”, aponta ao ilustrar que o pintor que conhecer de mistura de tinta terá mais chances de contratação do que aquele que, simplesmente, souber pintar.

Os cursos de montador e reparos de computadores e operador de empilhadeira terão 160 horas de duração e as aulas serão todas ministradas no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Já o curso de eletricista em comandos elétricos, que também será ministrado no mesmo período e horários dos demais, terá 200 horas de duração. Apenas o curso de pedreiro de alvenaria terá horário diferenciado. As aulas serão todas á noite, das 19h às 22h.

O Sine fica na Rua Avenida das Acácias, 280 - Jardim Botânico – em frente à igreja Todos os Santos e atende pelos telefones (66) 3511-1809 / 3531-9786. O funcionamento é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.