Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Setembro de 2021 - 22:40

PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Servidores se emocionam em cerimônia de entrega de certificados aos novos aposentados do PreviSinop

10 de Setembro de 2021 ás 13h 01min, por Andressa Amaral
Foto por ASSESSORIA

A alegria em meio às lágrimas, pela emoção de se aposentar, marcou a manhã dessa sexta-feira (10), durante a entrega dos certificados aos novos aposentados do PreviSinop. Dos 12 servidores que se aposentaram, 7 estiveram presentes na solenidade em reconhecimento pelos trabalhos prestados junto ao município de Sinop. Na oportunidade, houve o lançamento oficial de quatro programas que o PreviSinop realiza com os servidores segurados ativos e inativos.

Para o prefeito Roberto Dorner, é uma alegria se reunir com os novos servidores aposentados e concluir este ciclo de trabalho para desfrutar a merecida aposentadoria. “Hoje é um dia feliz para mim, porque eu vejo as pessoas se aposentando de um grande trabalho prestado ao município. É claro que ninguém é insubstituível, mas fará falta pela experiência que já tem. Só tenho a agradecer a estes servidores, que são exemplos, tem uma história de vida, e a gente ouviu a história de cada um, de quando começou, onde e como chegaram até aqui. A gente agradece a todos. Nós temos a necessidade de aposentar este servidor, porque eles têm o trabalho comprovado e é merecida esta aposentadoria”, ressaltou.

Bastante emocionada pela homenagem, a servidora, agora aposentada, Maria Madalena Della Giustina Heidmann iniciou o trabalho no serviço público em 1982, com a primeira escola municipal de Sinop. "São quase 40 anos de crescimento que eu aprendi muita coisa com os meus meninos. Cresci muito como pessoa, de aprendizado para a vida, porque no dia a dia sempre aprendemos coisas novas mesmo com os pequenininhos. É um tempo de muita coisa boa. É um sentimento de gratidão. Este é um momento de vitória durante tanto tempo de trabalho. Muita gratidão a todos que fizeram parte da minha história", salientou.

Para a professora Márcia Maria da Silva Hentz, que começou a trabalhar no município em 1988, em uma escola multisseriada na zona rural, esta homenagem ficará marcada na sua vida. “Para mim é uma honra ter sido servidora do município de Sinop. Iniciei em uma escola rural na Escola Municipal Nanci e lá fiquei por nove anos até vir para cidade. Nesta escola, trabalhava em uma sala multisseriada onde eram todos os alunos juntos do primeiro ano até o quinto ano e foi um aprendizado muito grande. Finalizei o meu tempo trabalhando com crianças pequenas, de 0 a 3 anos. Fazer educação é algo maravilhoso e a palavra que define é o amor. Chegar no fim da sua carreira e ver que valeu a pena e que pessoas valorizam isso. Algo indescritível. Para mim, uma homenagem que vai ficar marcada na minha história e na minha vida”, garantiu.

Para a presidente do Conselho Curador Marcieli Gomes, a entrega dos certificados é uma demonstração de valorização dos servidores. “Eu acho que o próprio servidor, até nós que somos de carreira, se sente muito mais valorizado. O PreviSinop está muito mais integrado com nossos servidores e nós do Conselho Curador também nos sentimos mais apoiados junto a diretoria e junto à gestão do prefeito Roberto”, destacou.

A diretora executiva Katiuscia Daltoé, enfatizou que a gestão tem buscado a valorização dos servidores oportunizando estes momentos de diálogo e troca de vivências. “O servidor se sente muito especial por expor tudo que fizeram durante sua carreira profissional, dentro de cada área. A gestão oportuniza este espaço para eles, que não é simplesmente se aposentar, eles têm uma história perante município”, concluiu.