Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 05:53

Meio Ambiente

Sema oferece curso de multiplicadores em Educação Ambiental em Sinop

20 de Agosto de 2019 ás 15h 59min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Estão abertas as inscrições para o curso de “Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental” promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em parceria com a Prefeitura Municipal de Sinop. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o preenchimento das vagas, pelo link: https://forms.gle/JZLdHzHspsb8ZVkc9 

O curso terá carga horária de 80 horas e serão oferecidas 40 vagas com a proposta de formar pessoas interessadas em serem multiplicadores de Educação Ambiental em suas áreas de atuação, como, por exemplo, no serviço público, comércio, ONG, empresa ou setor rural. O primeiro modulo será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro.

Os Participantes da capacitação serão convidados a elaborar projetos de Educação Ambiental (PEA) para alguns desafios ambientais locais, bem como a elaboração da minuta do Plano Municipal de Educação Ambiental e a constituição da Comissão de Educação Ambiental no Município.  

Após a conclusão dos módulos os participantes recebem certificados e estão aptos para tratar das questões ambientais além de poderem auxiliar em ações de preservação.