Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 14:09

TRÂNSITO

Secretaria revitaliza sinalizações horizontal e vertical em Sinop

11 de Fevereiro de 2019 ás 17h 08min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Ademir Specht

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano vem realizando, desde o mês de dezembro, a revitalização das sinalizações horizontal e vertical em diferentes pontos do município. O trabalho, iniciado pela avenida Júlio Campos, compreende, por exemplo, a pintura de faixas de pedestre e de bordo, demarcação de estacionamento, meio-fio, substituição de placas danificadas, entre outros serviços.

O objetivo do trabalho é assegurar condições de fluidez e de segurança nas vias, em consonância com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) (Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997). Implantar, manter e operar o sistema de sinalização é uma das responsabilidades dos municípios.

Além da avenida Júlio Campos, também já receberam a revitalização as avenidas Embaúbas e a Figueiras, sendo, nesta última, encerrado o trabalho recentemente. Em vias de execução e a serem executadas encontram-se, respectivamente, as avenidas Itaúbas, Acácias, Sibipirunas e Jacarandás. Após a conclusão destes pontos, as equipes seguirão para ruas do município onde também haverá a revitalização.

Dados do Detran mostram que, atualmente, a frota de veículos em circulação no município (diferentes categorias) ultrapassa 115 mil unidades (115.792).