Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 19:55

PROTEÇÃO

Secretaria de Saúde compra kits de EPIs para servidores que trabalham com limpeza

18 de Junho de 2019 ás 18h 49min, por Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, contemplou os profissionais de limpeza da saúde municipal, com kits completos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), contendo bota de borracha cano longo, sapato babuche, avental, luvas látex e óculos de proteção. Neste primeiro momento foram entregues 48 kits.


De acordo com a coordenadora da Central de Apoio Logístico em Saúde de Sinop (CALS), Rosângela Debastiani do Santos, os servidores que trabalham com a limpeza estão em constante contato com detritos, produtos químicos e lixos em geral, além das exposições de riscos, como alturas e pisos molhados que podem resultar em pequenos acidentes.


“O EPI a ser utilizado dependerá de uma análise de risco da atividade dos funcionários, como por exemplo, as tarefas que envolvem umidade (lavagem de pisos), utilizam-se as botas de borracha, luvas e avental. Já para a manipulação de ácidos ou cloro, os óculos, juntamente com as luvas de látex, as botas e o avental irão proteger o servidor de respingos, além de outras funções”, explica à coordenadora.


O EPI, é todo dispositivo de uso individual, destinado a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.