Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Agosto de 2019 - 11:17

AGENDA

Rosana Martinelli reafirma parceria com Refeccs em Sinop

12 de Agosto de 2019 ás 09h 59min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A prefeita Rosana Martinelli cumpriu, na manhã desse sábado, 10/08, agenda junto à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refeccs). A gestora acompanhou evento solidário realizado pela entidade e com a finalidade de arrecadar recursos destinados às obras da Rede, no município. Na oportunidade, Martinelli reforçou a parceria entre poder público municipal - Executivo e Legislativo - e a instituição. 

"Enquanto prefeita, nos sentimos honrada em poder participar do evento da Refeccs e reforçar, uma vez mais, nossa parceria. A entidade realiza um trabalho sério e que serve de referência em todo o Estado de Mato Grosso. No que o município pode fazer para auxiliar a entidade estamos executando", descreveu Rosana Martinelli. 

Só em 2019, a Refeccs foi contemplada com mais de R$ 370 mil entre emendas impositivas da Câmara de Vereadores e recursos próprios da Prefeitura, via celebração de termos de fomento. "A Prefeitura e a Câmara, por meio destas parcerias com as entidades, auxiliam muitas instituições na execução de seus planos de trabalho. São entidades que ajudam e prestam um grande serviço à sociedade com a realização de serviços a públicos diversos e que, sem este apoio pelas instituições, o poder público sozinho não conseguiria dar conta. Estamos fortalecendo nossas parcerias", ressaltou Rosana Martinelli.

Para solicitar apoio do município para a implementação de projetos e/ou outras ações as instituições devem estar, primeiramente, com todo dispositivo legal registrado e em dia (documentações, por exemplo). Além disso, possuírem cadastro nos conselhos municipais em cujas grandes áreas atuam (Educação, Saúde e Assistência Social). A partir do recebimento dos planos de trabalho é que a Prefeitura de Sinop dá início às avaliações.