Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 15:25

DIREITO CONSUMERISTA

Procon Sinop participa da Festa do Milho 2019 com ação orientativa

23 de Maio de 2019 ás 07h 45min, por Da Redação com Assessoria

O Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Sinop se fará presente no primeiro dia da 14ª Festa do Milho 2019, evento realizado pela Faculdade Fasipe. A visita será feita a convite da organização do evento e tem intuito de levar orientações para consumidores e fornecedores presentes. A equipe do Órgão estará distribuindo adesivos com o telefone do canal Procon, bem como estará orientando sobre a importância da aplicação do Direito do Consumidor.

Os alunos da Fasipe que atuam como estagiários do Procon, estarão a disposição para sanar dúvidas dos participantes da festa, pensando em usar a orientação como forma de evitar problemas nas relações de consumo, conforme explica a diretora do Órgão, Juliana Torres Baptista. “A parceria com a faculdade é de suma importância uma vez que, de dentro das instituições se formam os cidadãos e que o contato direto com a população garante a aplicação da Lei e resguarda o direito”, pontua.

MAIS AÇÕES

No sábado, o Procon Sinop irá fazer uma ação voltada ao dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, comemorado em 25 de maio, onde os órgãos fiscalizadores promovem orientação da população sobre seus direitos e deveres. Desta forma, o Órgão estará fazendo uma blitz educativa na data, na Praça Plínio Calegaro, no Centro de Sinop, com o Projeto Educação para o Consumo, visando orientar os contribuintes/consumidores sobre a legislação consumerista e em especial a emissão da nota fiscal nas compras e na realizações de serviços.