Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 23:37

EM SINOP

Presidente da CDL se reúne com governador e pede desburocratização no Programa Desenvolve-MT

05 de Maio de 2021 ás 18h 36min, por Júlio Tabile
Foto por Júlio Tabile

A vinda do governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) ao Nortão nesta quarta-feira (05), oportunizou ao presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop – CDL, Marcos Alves, cobrar maior agilidade para liberação dos recursos do programa Desenvolve MT.

De acordo com o diretor lojistas, os empresários, principalmente do segmento de Bares e Restaurantes estão tendo dificuldades em ter acesso aos recursos, devido a burocracia.

“Pedimos ao governador que possa desburocratizar e facilitar o acesso à linha de crédito. Os empresários vem sofrendo com o fechamento das atividades, lutando para sobreviver e neste, que seria um aporte financeiro, encontram muitas barreiras para obter o financiamento”, comentou.

O diretor da CDL também reforçou ao governador, para que mantenha os leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva para a COVID-19, permanentes em Sinop, ampliação de leitos e continue investindo em outras áreas da saúde aqui no Norte.

Marcos Alves também participou ao final da tarde, da inauguração do complexo da Policia Civil, com maior estrutura para atender as demandas.

A sede está situação na Rua Enio Pipino, ao lado da Havan. “Temos que admitir e parabenizar o governador. Ele tem sido o maior gestor até hoje, a investir em segurança pública. Isso traz segurança aos empresários e a comunidade”, disse.

A agenda do governador em Sinop também teve a entrega de 1,6 mil cartões do programa Ser Família Emergencial, com repasse mensal de R$ 150 para compra de alimentos para famílias de baixa renda, e a inauguração da escola estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas.