Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 05:55

APROXIMAÇÃO

Prefeitura reafirma compromisso com a comunidade durante Agita Sinop na Chácaras Planalto

15 de Julho de 2019 ás 10h 23min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

Sábado de diversão, com brincadeiras esportivas, recreativas e de lazer. Ainda, prestação de serviços e atendimentos na área de fisioterapia. A edição Chácaras Planalto do projeto Agita Sinop promoveu uma manhã diferenciada para as famílias daquele núcleo urbano, no último dia 13/07. Quem compareceu ao barracão de festas da igreja aprovou o trabalho da Prefeitura, realizado pela Gerência de Esportes.

"É legal trazer para as crianças, para o desenvolvimento do bairro, pois não vê as crianças na rua. É ótimo para nosso bairro", falou a moradora Cida Silva. Xadrez, ping-pong, jogos de bola, tênis, pintura de desenho e demais integraram a programação.

Ao levar as atividades diversas na área esportiva/recreativa e de saúde para a comunidade, o poder público reafirma sua presença nos vários bairros de Sinop, fortalecendo a relação com o cidadão. No caso das Chácaras Planaltos, a presença da Prefeitura de Sinop é ainda mais observada, uma vez que, também naquela localidade, a gestão Rosana Martinelli está executando ações no sentido de promover a regularização fundiária do espaço.

Há 11 anos residindo na Chácaras Planalto, a moradora Cristiane Alves Belila falou sobre a comunidade acolher o projeto Agita Sinop e ver inúmeras crianças envolvidas. "Para a gente é muito bom, pois não temos muito esporte para as crianças. E, quando vem isso, para eles é muito gratificante, pois aproveitam, brincam, tira eles de um pouco de brincar só na rua. Brincam mais juntos. É muito maravilhoso", destacou. 

Conforme expressou a moradora, o sentimento é o de gratidão quanto ao esforço da gestão Rosana Martinelli em assegurar as melhorias para o núcleo urbano. "Sem dúvida nenhuma, agradecer. Primeiro lugar, agradecer por esse momento com nossas crianças. Segundo lugar, agradecer pela iniciativa do documento [de regularização fundiária] que, com fé em Deus, logo sai para a gente, porque, até então, ninguém olhava pra gente. A gente era esquecido aqui. Mas, graças a  Deus, depois de um tempo para cá, está sendo lembrado. Sem dúvida nenhuma, só agradecer e que ela [prefeita Rosana Martinelli] continue olhando por nós", destacou.  

PARCEIROS

O projeto Agita Sinop contou com a parceria dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Universidade de Cuiabá (Unic). Para Camila dos Reis Araújo, fisioterapeuta e preceptora de estágio na Unic, a participação da Universidade na Chácaras Planalto permite, aos acadêmicos, o contato direto com o público e a prestação de serviços ao cotidiano da comunidade. O momento, pontua, aprimora a construção de um conhecimento.

O gerente de Esportes da Prefeitura de Sinop, Célio Garcia, lembrou que a Gerência de Esportes realiza um esforço grande no sentido de efetivar todas os projetos. "Tenho que enaltecer muito a prefeita Rosana Martinelli, que tem sempre nos solicitado que possamos realizar eventos nos bairros. E, isso, estamos fazendo. Em conversa com os líderes da comunidade, entendemos que era importante trazer o Agita Sinop para a Chácaras Planalto, porque é fundamental descentralizarmos as ações para os bairros mais distantes. Ficamos felizes em ver as crianças participando, as mães, os pais também", expressou o dirigente.