Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 01:27

CURSO

Prefeitura lança curso gratuito de inclusão digital informática básica e intermediária

24 de Setembro de 2021 ás 14h 55min, por Ana Rodrigues
Foto por ASSESSORIA

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), lança Curso de Inclusão Digital - Informática Básica e Intermediária para adolescentes, jovens e adultos.

O objetivo do curso é preparar esses jovens e adultos com noções básicas de informática como digitação, elaboração de apresentações de planilhas em excel, edição, realizar pesquisas, dentre outros conteúdos que serão abordados, além de prepará-los para o mercado de trabalho.

As inscrições iniciam segunda-feira (27/09) e seguem até o dia 05/10, de forma online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1XDcB8S4wzK40dYo-tCWbpQLRcWLjHIew_P_An0WxajyFPg/viewform?usp=sf_link) ou presencialmente no NTM. O curso terá duração de 02 meses, com turmas no período da manhã, das 07h30 às 10h30, e a tarde das 13h30 às 16h30.

As aulas começarão no dia 11 de outubro, no núcleo localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 15 alunos por turma, obedecendo todos os protocolos de biossegurança.

O curso de Informática Básica e Intermediária para adolescentes e jovens de 12 a 20 anos, possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização da sociedade em geral, conhecimentos hardware e software, bem como elaboração e edição de documentos comerciais em diversos aplicativos e softwares.

Já para os jovens e adultos acima de 20 anos, o curso possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização da sociedade em geral, conhecimentos hardware e software, elaboração e edição de documentos comerciais em diversos aplicativos e softwares, e ainda, orientação de uso do celular e seus aplicativos.

A secretária da pasta, Sandra Donato, destaca a importância desse curso. “Oferecer esses cursos de informática de forma gratuita para a população sinopense é motivo de muita alegria. Pois sabemos a importância das ferramentas tecnológicas no dia a dia. Além dos conhecimentos digitais, também prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou ela.