Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 22:12

OBRAS

Prefeitura investe em revitalização de espaços públicos

10 de Abril de 2019 ás 18h 35min, por Luciano André
Foto por Ademir Specht

Sinop é uma cidade formada por emigrantes de vários estados brasileiros, no entanto, sulistas e catarinos foram predominantes durante muitos anos. Tal predominância fez com que muitos hábitos influenciassem no direcionamento de muitas ações públicas, assim como festas e comemorações privadas, como é o caso da festa da cana verde, festival do costelão, festival do chimarrão, cavalgada, entre outros.

Sabido dessa influência, a Secretaria de Obras levou em consideração, direcionar algumas ações de obras de embelezamento do município, fatores como o clima tropical, a troca e interação entre as famílias, a prática de tomar chimarrão e a permissão de crianças brincando pelas ruas do município. “Pensamos que seria interessante proporcionar momentos de lazer entre as famílias criando pontos de encontro em várias partes da cidade”, ilustra o secretário da pasta Daniel Brolese ao referir-se aos vários bancos espalhados pela cidade.

Para dispor, à população, os cerca de onze bancos na cidade, a Secretaria aproveitou algumas madeiras apreendidas pelo Ibama e, através de servidores da marcenaria montado nos barracões da Secretaria, construiu bancos com floreiras e lixeiras que foram, estrategicamente, colocados na praça das Bandeiras, praça P-25, praça P-17 avenida da Saudade e avenida dos Tarumãs.

Para a construção dos bancos e as lixeiras, foram aproveitadas madeiras que seriam descartadas. “Essa madeira, provavelmente, seria descartada pelo tempo que ficaria parada em nossos barracões esperando que o Ibama desse um destino. Então, resolvemos pedir autorização para o Órgão e fazer algo que beneficiasse toda uma população. Aproveitamos os excelentes profissionais que temos no quadro da Secretaria, os belas praças que temos na cidade, o clima agradável de calor e o hábito da população e colocamos tudo em uma única ação”, ilustra o secretário.

A prefeitura também ofereceu uma outra opção de lazer para a população, adquirindo 45 parques infantis. Foram contempladas, além das diversas praças da cidade, as escolas municipais. A instalação foi concluída no final do ano de 2018.

Ainda de acordo com o secretário, foi aproveitado o final do período de estiagem para plantar mais de mais de 15 mil mudas de flores nos canteiros e praças do município dando um ar mais puro e um colorido a mais na cidade. “É bonito para quem vem nos visitar, já que temos uma população flutuante bastante expressiva em nosso município e é bonito para quem vive a nossa correria. Voltar do trabalho e esperar em pontos que congestionam com o colorido de uma flor na janela do carro ajuda a chegar em casa mais tranquilo”, brinca Brolese.