Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Outubro de 2019 - 21:59

Assistência Social

Prefeitura avança na efetivação de políticas e fortalecimento de conselhos tutelares

07 de Outubro de 2019 ás 11h 06min, por Assessoria

A Prefeitura de Sinop avança na efetivação de políticas públicas da rede socioassistencial. Com a efetivação do projeto de um novo Conselho Tutelar no município para atendimento já em 2020, além de ampliar a cobertura e aperfeiçoar o tempo-resposta dos serviços, fortalece-se a própria instituição Conselho. Com a eleição para escolha dos agentes, ainda nesse domingo, 06/10, já foram definidos, de forma preliminar, os dez representantes que atuarão nos postos do Conselho Tutelar da região 1 e região 2.

"A prefeita Rosana Martinelli tem dado esse respaldo para que a Secretaria de Assistência Social possa fazer esse trabalho. Agora, diferente da eleição passada, nessa eleição é para dois conselhos. Os cinco mais bem votados assumirão em janeiro e, os segundos, em abril. Estaremos organizando o conselho tutelar número um da avenida Júlio Campos até a comunidade Selene e o número 2 da Julio Campos até o Alto da Glória", destaca Ademir Debortoli, secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com o resultado preliminar, uma vez que ainda se aguardará interposição de recursos (dias 09/10 a 10/10), tem vaga de conselheiro titulares na primeira região os seguintes representantes: Ingrid Trento (496 votos), Maicon Lemos (382 votos), Angélica Gaspari (229 votos), Fabiano Júnior (188 votos), Arilce Cruz (177 votos). Para a 2ª região foram: Allison Simioni (169 votos), Ana Cordeiro (148 votos), Maycon Dedonatti (134 votos), Margareth Dürks (133 votos) e Rose (130 votos).

Conforme acrescenta Debortoli, com a efetivação dos dois conselhos, vai-se ter "um atendimento diferenciado, até porque teremos duas estruturas e essa estrutura e quem está nos passando para a secretaria de Assistência Social é a gestão da prefeita Rosana Martinelli", salientou o gestor. 

A escolha dos nomes para conselheiros foi realizada sobre um universo total de 40 candidatos. O local de votação foi a sede da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que contou com 24 seções.