Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:33

AVIAÇÃO

Prefeitura assegura obras de melhoria na segurança operacional de aeroporto

19 de Junho de 2019 ás 21h 27min, por Da Redação

Visando garantir maior segurança operacional no Aeroporto Municipal João Baptista Figueiredo, a gestão da prefeita Rosana Martinelli segue investindo e dando continuidade ao projeto de reestruturação e modernização do espaço. O foco é atender todas as exigências necessárias e assegurar a operação de aeronaves via aparelhos e não mais manual.

Nesta semana, entrou na reta final a pintura de pátio de aeronaves, melhorando a sinalização na área por onde circulam aviões, veículos e pedestres. A estimativa é que 80% das ações programadas para essa região tenham sido concluídos. O próximo passo será executar a sinalização horizontal e vertical da pista de pouso e decolagem e que incluirá, por exemplo, orientação de cabeceira de pista, orientação de numeração de pista, taxiway, ponto de visada, zona de toque. O objetivo é garantir a segurança operacional.

“Em nossa gestão, investimos muito no aeroporto. Estamos realizando investimentos em diversas frentes, a exemplo da já estruturação do terminal aeroportuário, com ações em obras e aquisição de instrumentos, veículos e insumos, porque queremos avançar mais no serviço ofertado aos sinopenses, criando novas oportunidades, fazendo que nosso aeroporto seja referência para toda região norte de Mato Grosso, gerando, inclusive, profissionalização e emprego na área de aviação em Sinop”, declara a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

Recentemente, o município comemorou o início de operação de mais uma rota do transporte de passageiros, essa ligando Sinop à cidade de Campinas (SP), pela Azul. “Todo um trabalho foi feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”, salientou a Rosana Martinelli salientando ainda que, apenas em 2018, quase 130 mil embarques/desembarques de passageiros foram registrados. 

Sinop conta com quatro voos diários, todos operados pela companhia Azul.