Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 18:54

PODER EXECUTIVO

Prefeitura apresentará resultados de metas de Planejamento Estratégico na sexta (31)

27 de Janeiro de 2020 ás 14h 56min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Prefeitura de Sinop promove, nesta sexta-feira, 31/01, a partir das 7h30, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para a apresentação dos resultados das metas instituídas no Planejamento Estratégico de 2019. O evento é aberto à comunidade em geral e deve contar com a participação da sociedade civil organizada, agentes públicos, conselheiros de políticas públicas, vereadores e demais.

O Planejamento Estratégico consiste em um conjunto de metas a serem alcançadas em curto, médio e longo prazos no período de 20 anos (2017-2036) em diferentes áreas. Para 2019, foram listadas 40 metas pela Administração Pública, abrangendo as dez secretarias municipais, além do Procon e do Prodeurbs. Em linhas gerais, metas equivalem àquilo que o município precisa alcançar para melhorar os serviços públicos ofertados à população. Os resultados - sejam eles positivos ou negativos - norteiam a atuação do poder público mediante os cenários apresentados. 

Atualmente, 24 municípios do Estado trabalham com o Planejamento Estratégico, com apoio do Tribunal de Contas. Sinop é considerada case de sucesso.