Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 00:08

PRODUTORES CULTURAIS

Prefeitura abre edital para busca de patrocínio através da Lei de Incentivo à Cultura

25 de Março de 2019 ás 19h 11min, por Luciano André
Foto por Divulgação

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Sinop abriu inscrições para os artistas buscarem incentivos através de projetos culturais. O edital, que é baseado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (1742/2012) prevê, ao artista, valores entre R$ 1 mil e R$ 10 mil e, ao patrocinador (empresário) o abatimento em impostos como ISSQN ou IPTU.

O artista interessado terá até o dia 17 de abril para entregar seu projeto na Gerência de Cultura, que fica na avenida dos Jacarandás, 3960, no centro de Sinop. As propostas recebidas passarão por análise e aprovação do Conselho Municipal de Cultura e, só então, receberão a carta de anuência para a busca do investidor. Para isso, o produtor cultural precisa preencher um formulário disposto no próprio site da Prefeitura.

De acordo com o diretor de Cultura, Daniel Coutinho, essa é uma grande oportunidade para que os artistas locais potencializem seu trabalho. “Esse ano, estamos abrindo as inscrições um pouco mais cedo do que o ano passado”, ressalta lembrando que podem buscar o incentivo, cantores, artistas plástico, peças de teatro, cinema, música, literatura e tudo mais que for ligado à cultura.

Coutinho lembra, também, que os projetos inscritos passarão pela análise do Conselho Municipal de Política Cultural para ver se ele preenche os requisitos necessários para a busca do incentivo. “A concessão do incentivo não é uma decisão monocrática. É baseado em lei e reúne pessoas de vários seguimentos da sociedade que ajudam a analisar”, ressalta.

Para acessar o EDITAL de Lei de incentivo a cultura 2019 clique AQUI
Para acessar o FORMULÁRIO de submissão de projetos clique AQUI