Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:35

GERAL

Prefeito Maninho inaugura primeira usina de produção asfáltica de Colíder

20 de Setembro de 2021 ás 10h 32min, por Nortão Online / Angela Fogaça
Foto por NORTÃO ONLINE

Em meio a muita comemoração e alegria, o prefeito de Colíder Hemerson Máximo e sua equipe inauguraram na manhã desta segunda-feira, a primeira usina de pavimentação asfáltica do município.

Com investimento de R$ 1 milhão, o equipamento irá realizar TSD (Tratamento Superficial Duplo) com capacidade aproximada de 1 km por dia.

Com recursos do Fethab e do IPTU, a administração adquiriu o maquinário, que chegou ao município para intensificar os projetos de pavimentação, recapeamentos e tapa-buracos nas vias da cidade e também das comunidades rurais.

“Pela primeira vez em sua história, Colíder tem sua própria usina de asfalto, vai gerar redução de custos e maior agilidade na produção de asfalto, aumentando de forma significativa o nosso programa de manutenção e asfaltamento de ruas e avenidas”, disse Maninho.

O prefeito ressaltou ainda que será feito pavimento de qualidade e com baixo custo, para atender a população. “Vamos inaugurar ela aqui na avenida Presidente Dutra. Hoje é um dia de felicidade e gratidão. Nossa Câmara de Vereadores, nosso vice-prefeito e todo nosso secretariado está trabalhando muito para fazer o maior número de entrega de obras em Colíder”, garantiu.

Para o secretário de Infraestrutura Robério Cavalcante, é um momento de muita realização, sendo que a pavimentação de ruas é um dos maiores anseios da comunidade. Ele ressalta que a partir de agora, o trabalho da secretaria chega a outro patamar.

“A usina oferece um aumento significativo em nossa capacidade de produção de asfalto. O asfalto produzido aqui vai atender à demanda, para que tenhamos qualidade de vida ainda maior”, declarou.

O projeto é mais um compromisso assumido e cumprido do plano de governo da gestão do prefeito Maninho e vice Valmir Teixeira.

O vereador Luciano Milani, que em 2017 fez uma indicação frisando a necessidade de Colíder implantar sua própria usina, também declarou sua satisfação em ver esse “sonho”, se tornando realidade. “Essa máquina vem para suprir as nossas necessidades. Estou muito feliz e só tenho a agradecer aos vereadores que aprovaram essa indicação que hoje foi concretizada”, disse.

A produção de asfalto dependia do fornecimento externo de massa quente de usinas contratadas, mas agora, com usina própria, Colíder terá maior autonomia para produzir muito mais e por um custo menor.

Participaram também da solenidade o vice-prefeito Valmir Teixeira, a presidente da Câmara Municipal Flavinha Rodrigues, todos os vereadores e vários secretários municipais, além da equipe da secretaria de Infraestrutura e populares.

Foram entregues ainda dez veículos que vão atender as secretarias de Saúde, Educação, Gestão Pública, Fazenda, Assistência Social, Esporte e Infraestrutura.