Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Fevereiro de 2019 - 00:53

NICO BARACAT

Prefeita recebe confirmação da Caixa e 1.440 apartamentos serão entregues em setembro

06 de Fevereiro de 2019 ás 17h 37min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Ademir Specht

As equipes técnicas da Caixa Econômica Federal (CEF) estiveram reunidas com a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), nessa terça-feira (05), e confirmaram a entrega dos 1.440 apartamentos do Residencial Nico Baracat para o mês de setembro.

Segundo a prefeita, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação já se prepara para atualizar os cadastros das famílias que já foram aprovadas pela Caixa Econômica e se enquadram no perfil exigido para serem contempladas com o apartamento.

"Até o final do mês de fevereiro vamos publicar, no site da prefeitura e por meio da imprensa, a listagem das primeiras pessoas que tiveram seus cadastros aprovados para que compareçam a Secretaria de Assistência Social e atualizem seus dados", disse Rosana Martinelli.

Durante a renião, que contou com a participação do vice-prefeito, Gilson de Oliveira, e com secretários municipais, a prefeita externou ainda a preocupação do município e os trabalhos que são realizados pela gestão para a implantação de aparelhos públicos como creche, escola e posto de saúde para atender as mais de 1.400 famílias da região do Nico Baracat. "Estamos verificando até a possibilidade de locação. Na hora que a Caixa entregar os apartamentos que a gente possa ter essa estrutura".

A licitação das empresas e execução da obra são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF), sendo, aproximadamente, 160 trabalhadores de duas empresas que executam a construção de 1.440 apartamentos, além da pavimentação de vias. Segundo o gerente Regional da Construção Civil da Caixa Econômica, Francisco de Assis, mais de 900 unidades já estão com quase 100% da obra concluída. "A parte da primeira empresa, que está executando as obras desde o início do empreendimento, está bem adiantada, praticamente pronta, faltando só os finalmente. Já as da segunda parte terminam até setembro para entrega total".

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josi Palmasola, o município possui hoje mais de 3 mil famílias cadastradas para programas habitacionais. Dessas, 960 famílias já possuíam cadastros aprovados e se enquadram no programa, mas os dados precisam ser atualizados. Após o dia 15 de fevereiro será publicada a listagem das primeiras famílias que devem procurar os CRAS e CREAS para atualização cadastral

"Nós recebemos os cadastros dessas famílias e encaminhamos para a Caixa. É a Caixa que avalia se as famílias possuem os critérios para serem inseridas no programa. Temos uma portaria da Caixa Econômica, que, através dessa portaria, as famílias que são extraídas do cadastro único, e, por isso, falamos dos critérios para as famílias concorrerem a um apartamento. Lembramos que não somos nós que criamos. A pessoa se enquadrou a gente encaminha para a Caixa", explicou a secretária.

A listagem com o nome das primeiras famílias será publicada a partir do dia 15 de fevereiro.