Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 09:12

Vera

Pátio do CMEI Vovó Camilo é transformo em área lúdica para as crianças

20 de Agosto de 2019 ás 14h 36min, por Dieny Vieira
Foto por Assessoria

Durante o período de recesso escolar na semana entre os dias 22 e 27 de julho a equipe da gestora do CMEI Vovó Camilo aproveitou para dar continuidade às ações do Projeto Brinquedos e Brincadeiras que teve início no mês de maio durante a semana do Brincar. Desta vez a atividade foi pintar as calçadas do CMEI Sede e da Extensão com amarelinhas e outros jogos para divertir as crianças.

A pintura das calçadas foi realizada em parceria com o Interact e o Rotaract de Vera. Ao todo 12 jovens realizaram o trabalho. A diretora do CMEI Ilma de Souza Ribeiro Almeida explicou como a parceria aconteceu. "Justamente com a nossa auxiliar do CMEI Extensão Mirian Elizete, entramos em contato com a Josmane Marocco do Rotary Club de Vera, que nos informou que a equipe do Rotaract e do Interact tem um projeto que se chama Pintando o Sete, e que topariam realizar esse trabalho voluntário. Entramos em contato com o Presidente do Rotaract Club de Vera Princesinha do Nortão Everton Costa dos Santos e do Interact Vitória Karina Cassimiro explicamos o que gostaríamos que fosse pintado no CMEI. Eles gostaram da ideia e no dia 24 de julho deram início aos trabalhos", destacou.

De acordo com Everton que é Presidente do Rotaract Club de Vera Princesinha do Nortão o foi muito gratificante para os jovens poder realizar este trabalho em parceria com o CMEI. "Ficamos sabendo que as diretoras da creche queriam fazer uma pintura e isso foi muito gratificante, porque vemos que a sociedade valoriza nosso trabalho. Pois nós realizamos um projeto na praça chamado Pintando o Sete e com este projeto pintamos algumas amarelinhas, próximo do parquinho. E com ele queremos reviver nossos momentos de infância, e lembrar as crianças, a importância deste momento da infância. Para que elas esquecessem um pouco as tecnologias e voltar às brincadeiras raiz. E com isso como as amarelinhas são coloridas incentivar a aprendizagem sobre as cores e ajudar também na coordenação motora das crianças", ressaltou Everton.

O Projeto Brinquedos e Brincadeiras têm como objetivo despertar nas crianças o interesse e a valorização dos momentos livres em que eles podem soltar a imaginação, inventar brinquedos e brincadeiras, cantar, dançar, explorar o espaço ao redor por que este momento é importante para o desenvolvimento da criança. O projeto foi desenvolvido para ser trabalhado o ano todo com um cronograma de brincadeiras e a criação de brinquedos com materiais recicláveis.

Ilma agradeceu a parceria e o esforço dos jovens para realizar o trabalho nas unidades educacionais. "Agradecemos em nome dos presidentes do Rotaract Everton e do Interact Vitória Karina a todos os jovens que estiveram envolvidos na realização deste belo trabalho. Pois eles não mediram esforços para que as crianças voltassem do recesso escolar com a novidade nas duas unidades do CMEI. O trabalho foi realizado por eles com muito carinho e dedicação. E ainda se ofereceram para voltar quando retoques nas pinturas forem necessários", concluiu a diretora.