Bem vindo ao Visão Notícias - 14 de Julho de 2020 - 09:18

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Oficineiras da Prefeitura confeccionam mais de 6 mil máscaras

30 de Junho de 2020 ás 17h 33min, por Débora Lobo
Foto por ASSESSORIA

Diante da pandemia do novo coronavírus, com os cursos rotineiros suspensos, as oficineiras do Centro de Referência da Assistência Social, Cras Boa Esperança, estão confeccionando máscaras de proteção facial que estão sendo distribuídas para os profissionais da saúde, servidores da secretaria de Assistência Social, Cras, Creas, Procon, entidades e usuários que procuram atendimentos nos órgãos municipais e que estão sem máscara. Já foram produzidas 6.313 unidades.

As oficineiras também produziram 400 capotes (roupa de segurança) e 103 viseiras de acrílico, ambos qualificados como EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) que protegem as equipes técnicas do Cras e Creas que fazem acompanhamento nas residências dos usuários.

A secretária de Assistência Social, Josi Palmasola, ressalta a importância desse trabalho desenvolvido pelo Cras. “Estamos vivendo um momento muito delicado em meio à pandemia. Essa contribuição das oficineiras com a produção dessas proteções é de suma importância. Por determinação da prefeita Rosana Martinelli, a secretaria está atenta e atuando para que as pessoas em vulnerabilidade tenham acesso às máscaras, álcool gel e principalmente ao alimento”.

Desde o início da pandemia a Prefeitura criou a Campanha Unir para Proteger, que tem pontos de arrecadação de alimentos e produtos de higiene nos supermercados Machado, Aurora, Paróquia São Camilo e UFMT. As doações continuam sendo recebidas.

"Também buscamos constantemente parcerias de empresas que estão doando alimentos. Temos uma vasta lista com mais de 16 mil famílias no Cadastro Único, entretanto, a quantidade de pessoas que procuram a secretaria cresceu muito por causa do novo coronavírus. Nesse momento a união fará a diferença na vida dos mais carentes”, finalizou.