Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:46

BALANÇO DO PRODEURBS

Número de alvarás de construção no quadrimestre é o maior dos últimos 20 anos em Sinop

04 de Maio de 2021 ás 09h 33min, por Everton Medeiros

O Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), divulgou dados de produtividade do mês de abril, que se encerrou no último fim de semana, assim como do primeiro quadrimestre de 2021. Os números apresentaram um incremento na emissão de alvarás para construção civil e na metragem total de área construída em Sinop. Os resultados apresentados, configuram novo recorde na média histórica dos últimos 20 anos.

No mês passado (abril) foram expedidas 277 autorizações, o que representa o maior índice da média histórica desde o ano de 2001. O número também é 326% maior, em relação ao mês de abril de 2020, em que a emissão ficou prejudicada devido à situação da pandemia do novo coronavírus. Foram emitidas em abril do ano passado 65 autorizações.

Esse foi o terceiro mês consecutivo que o recorde foi alcançado pelo núcleo, de acordo com o número de alvarás emitidos. As autorizações estão divididas entre residenciais, comerciais e setor público, sendo que a maior parte é de alvarás residenciais, totalizando 240 emissões.

O número expressivo também repercutiu e garantiu novo recorde dos últimos 20 anos, quando somado o primeiro quadrimestre. Nos primeiros quatro meses de 2021, foram emitidos 865 alvarás, enquanto em 2020, por exemplo, foram 498 no quadrimestre.

A metragem total de áreas autorizadas para construção em em abril, ficou em 44.515,66 m², superando março, que acumulou 37.116,05 m². O volume de área a ser construída, representa também a movimentação dos mercados da construção civil e imobiliário, que se mantêm aquecidos.