Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 17:17

FOGO CRIMINOSO

Morre zootecnista que teve quase 100% do corpo queimado por fogo em fazenda

09 de Setembro de 2020 ás 08h 23min, por RD NEWS
Foto por Arquivo Pessoal/Gustavo Basso

O zootecnista Luciano da Silva Beijo, de 36 anos, que teve quase 100% do corpo queimado, no domingo (6), não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta (9) no Hospital Regional de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Francis Maris Cruz (PSDB).

O incêndio ocorreu na fazenda Grendene, localizada às margens da BR-070, nas proximidades da Serra do Facão no munícipio. O jovem seria transferido para a Capital e a vaga para a Santa Casa já estava liberada, porém, devido ao estado gravíssimo do paciente, a equipe avaliou melhor que ele não tinha mesmo condições de ser transportado de UTI Móvel.

Para garantir transferência segura, havia ainda outro problema: a UTI aérea estava com dificuldade de voo em decorrência da fumaça.

No domingo, dia da tragédia, a vítima e outros dois funcionários que trabalham na fazenda tentaram conter as chamas, mas foram surpreendidos por uma rajada de vento muito forte que propagou o fogo. O fogo saltou para o outro lado da estrada e se alastrou no pasto da fazenda.

Com isso todos correram, mas Luciano tropeçou, ficou preso e foi alcançado pelas chamas. Ele foi sorrido por outros funcionários e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Cáceres com quase 100% do corpo queimado.

Ainda conforme a direção da fazenda, toda a assistência está sendo oferecida à família e ao funcionário. Somente o zootecnista ficou ferido.