Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Julho de 2019 - 00:57

Educação

Mestrandos da Unemat/Sinop desenvolvem projeto social junto à Polícia Militar

12 de Julho de 2019 ás 09h 36min, por Adilson Diego
Foto por Assessoria

“Construindo hoje em função do amanhã”, com este título os mestrandos da terceira turma do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGLetras), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat/Sinop) desenvolveram um projeto social envolvendo adolescentes, de 12 a 17 anos. A iniciativa, em parceria com o 3ª Comando Regional de Sinop-MT, contou com aulas literárias, atividades sobre variedades linguísticas, sobre gêneros textuais, pronomes de tratamento, produção de fanzines, além de um workshop sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Os encontros ocorreram no Batalhão da Polícia Militar, que é a sede do projeto “Luz do Amanhã”, do qual fazem parte os adolescentes envolvidos nas atividades elaboradas pelos mestrandos. Os projetos de inserção social são um diferencial do PPGLetras da Unemat/Sinop.

Os pesquisadores de todas as turmas do Programa envolvem-se com essa iniciativa que estreita a relação entre a universidade e a comunidade. “Ao extrapolar os muros da universidade, nós, enquanto mestrandos e pesquisadores, fazemos a diferença na vida desses alunos e também crescemos enquanto profissionais”, destaca a mestranda Thauany Amaro, ao recordar que quando criança foi