Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 10:32

INUSITADO

Lobo Guará é filmado correndo no centro de Sinop, Veja Vídeo

25 de Maio de 2021 ás 10h 22min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por DIVULGAÇÃO

Um lobo guará foi filmado por populares no centro do município na manhã desta terça-feira (25). Ele estava em frente a escola Nilza Pipino e corria assustado. O lobo-guará é um canídeo que apresenta entre 95 cm e 115 cm de comprimento, cerca de um metro de altura, cauda com tamanho entre 38 cm e 50 cm e peso entre 20 kg e 30 kg.

Devido a essas características, esse animal é considerado o maior canídeo da América do Sul. Além do seu tamanho, o lobo-guará destaca-se por suas longas e finas pernas, que o ajudam na locomoção e visualização do ambiente em locais com vegetação mais alta.

No vídeo gravado por um morador sinopense ele destaque que o episódio ocorreu em Sinop.

 

O Corpo de Bombeiros foi noticiado sobre a aparição do animal, porém, a localização exata não foi repassada para que ele possa ser capturado.

O logo guará, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) ocorre, principalmente, nos biomas Cerrado e Pampa. Ele geralmente é observado em áreas mais abertas, como campos.

De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a espécie é encontrada em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Peru, estando possivelmente extinta no Uruguai. Vale destacar que a maioria da população de lobos-guarás é observada no Brasil.

O animal também é presente na nova nota brasileira de R$ 200.

MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES.