Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Abril de 2024 - 16:30

SAÚDE

Lançamento marca início das obras do novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Sinop

12 de Abril de 2024 ás 08h 39min, por Daiane Stela

O progresso e os investimentos na saúde de Sinop continuam avançando, e hoje (12), a Prefeitura de Sinop fez o lançamento oficial para início das obras do Centro de Especialidades Médicas (CEM). Com investimento de mais de R$5,2 milhões, custeado com recursos próprios e também de emenda parlamentar do Deputado Federal Juarez Costa, o local irá ofertar atendimento de saúde especializado para toda população.

O novo CEM ocupará uma área de mais de mil m² em um terreno de 4,4 mil m². Com 14 consultórios com banheiro, salas de administração, sala de ultrassom, sala de sutura, esterilização, vestiários, cozinha, lavanderia e outras instalações essenciais. O Prefeito Roberto Dorner ressaltou os avanços e melhorias na área da saúde. 

“Mais uma obra, Sinop é um canteiro de obras. Estamos fazendo o que é melhor para nossa cidade, para atender os anseios de toda comunidade. Temos que fazer esses investimentos para dar condições melhores de atendimento, cuidando da saúde dos nossos moradores e até de cidades vizinhas, porque atendimento de saúde não se nega a ninguém”, pontuou o Prefeito. 

A unidade oferecerá consultas com especialistas e avaliações detalhadas, reforçando o compromisso de proporcionar serviços de saúde de qualidade para a população. Atualmente, o CEM funciona na Avenida Sibipirunas, de segunda à sexta-feira, das 6h às 18H, com atendimentos agendados. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Abreu, ressaltou a importância do serviço que terá seu próprio prédio. “O CEM é um órgão que atende muito bem, e agora terá um espaço adequado e até maior, podendo até agregar mais serviços. A gente vê o resultado da prefeitura em saúde e imóvel, podendo sair do aluguel e investir mais em serviços e equipamentos para atender melhor a população”, enfatizou o vereador. 

O Secretário Municipal de Saúde de Sinop, Robinson Martins, enfatizou a importância da obra para que irá proporcionar melhorias na saúde pública no município. “A gestão tem compromisso com a saúde, e os investimentos e melhorias são realidade. Nosso objetivo é levar atendimento de qualidade, oferecer estrutura para a população e também para nossos servidores, para que eles possam ter melhores condições de trabalho”, pontuou o secretário de saúde.

Pedro Serafini, assessor parlamentar, enfatizou os recursos que o Deputado Juarez Costa tem destinado para Sinop continuar investindo em melhorias. “Ele é um dos deputados mais municipalistas, e junto com a bancada federal vai continuar investindo em Sinop e determinando recursos da sua autonomia, para que Sinop possa cada vez mais dotar-se de atendimento melhor a sua população”, enfatizou o assessor. 

Os dados são reflexos das melhorias na saúde, de janeiro de 2021 a março de 2024, foram realizados mais de 75,7 mil atendimentos, incluindo consultas, cirurgias e retornos médicos, em diversas especialidades. O evento de lançamento foi na rua das Seringueiras, quadra 23, fundos do Ganha Tempo, no Jardim Botânico e contou com a presença de representantes do executivo, legislativo, entidades e autoridades locais.