Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 22:20

Solidariedade

Jornalista cria vaquinha online para custear tratamento das três filhas

21 de Março de 2019 ás 16h 49min, por Luan Cordeiro / publicamt
Foto por Reprodução

Refeições sem proteína do leite, glúten, ovos e soja, além da privação de visita a alguns de lugares. Essa é a rotina das irmãs Ana Luísa, Ana Lúcia e Ana Laura – de 6, 4 e 1 ano respectivamente – que sofrem de diversos problemas alérgicos. Devido a essas patologias, a jornalista e mãe das crianças, Bianca Zancanaro criou uma “vaquinha” online para custear o tratamento das filhas.

“Desde de que descobrimos os problemas em setembro de 2018, mudamos totalmente nossa rotina para dar mais qualidade de vida a elas. Elas tem alergias alimentares a proteína do leite e derivados, além de ovo, soja, glúten e aos corantes tartrazina e cochonilha, que estão presentes não só em alimentos, mas em remédios, entre outros”, explicou Bianca.

A “vaquinha” criada no ultimo domingo (17) tem como meta arrecadar R$ 25 mil e irá garantir seis meses de tratamento, que é o tempo mínimo.

“Pode ser que com esse tempo elas possam tolerar esses alérgenos novamente, mas também existe a possibilidade de não solucionar. Até o momento conseguimos angariar cerca de R$ 1 mil”, relatou.

A jornalista conta ainda que ela e o marido já fizeram diversas ações para custear os remédios.

“Eu me ausentei do trabalho para dar atenção total a elas, pois a vida natural é mais demorada, as ações do dia a dia começam a ficar mais lentas . Além disso, já vendemos nosso carro, nossa moto e fizemos um empréstimo. Agora não temos de onde tirar esse valor e precisamos de ajuda”, ressaltou Zancanaro.

Segundo Bianca, depois da descoberta a vida ficou muito mais restrita. Atualmente um dos únicos lugares que as Anas frequentam é a escola. Locais como parques e praças, não fazem mais parte do roteiro de visitas da família.

“Até uma ida ao mercado é diferente. Se antes ficávamos 15 minutos, hoje podemos demorar até 2h. Temos que ler todos os rótulos para saber se não tem nada que possa causar reações nelas. Uma das coisas que nos motiva muito, além do amor, é que elas mesmo sendo crianças entendem os problemas, as vezes sentem falta de algumas coisas, mas têm consciência”, pontuou.

Para finalizar, Bianca deixou uma mensagem a todas as pessoas.

“Alergia não é frescura, é uma doença, tem que ser tratada e principalmente respeitada. Quem puder ajudar, ajude de coração. Minha família será extremamente grata”, concluiu.

Para os interessados em contribuir, basta entrar em contato pelo telefone (66) 9 9658-5236 ou acessar o link da ação.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/saude-das-anas