Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 07:49

EDUCAÇÃO

“Jogos das Crianças” integram professores e alunos da rede municipal de ensino

22 de Maio de 2019 ás 09h 00min, por Assessoria
Foto por Ademir Specht

A garotada das escolas municipais de Sinop estão participando do Jogos das Crianças - atividades lúdicas que movimentam o corpo e propiciam a interação por meio de brincadeiras diversas. Entre elas estão queimada, cabo de guerra, fazer a corrida de saco, rouba bandeira, jogo da velha, dança da cadeira, tiro ao alvo, bambolê, futsal, corrida, tênis de mesa, futebol e xadrez.

Segundo o coordenador dos jogo, Mario Sugizaki, “o projeto conta com uma equipe de profissionais da área de educação física e nosso objetivo é proporcionar lazer para as crianças, elaborando uma aula criativa, lúdica, criando um ambiente saudável, de interação entre elas, bem como a valorização do profissional da educação física e a importância da educação física dentro do ambiente escolar, como meta de saúde, prevenção de doenças ”, comentou.

Nos dias, 24/05, próxima sexta-feira, e 31/05 é a vez das turmas de 4º e 5º anos do ensino fundamental, das EMEB's Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, Ana Cristina de Sena, Rodrigo Damasceno, Sadao Watanabe, Jurandir Liberino de Mesquita e Uilibaldo Vieira Gobbo participarem do projeto.

As atividades ocorrem em três polos:

EMEB Armando Dias - Rua Cabo Manoel Augustinho Nascimento, 2055, bairro Boa Esperança.
EMEB Taciana Balth Jordão - Rua das Seringueiras, 2001, Jardim Paraíso.
EMEB Rodrigo Damasceno - Avenida dos Jequitibás, 2098, Jardim das Violetas.

Nos dois primeiros dias dos Jogos (3 e 17 de maio) foram destinados aos alunos dos 1º e 3º anos do ensino fundamental, e a ação contou com dez escolas participantes.