Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 16:41

INCLUSÃO DIGITAL

Inscrições para curso gratuito de informática seguem abertas até dia 24

14 de Junho de 2019 ás 08h 28min, por Da Redação

A Prefeitura de Sinop, por meio do seu Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) Maria Tereza da Silveira Gava, está com inscrições abertas para o "Curso de Inclusão Digital: Informática Básica”. Ao todo, são ofertadas 50 vagas para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento na área. Interessados têm até o dia 24 de junho para confirmarem participação, devendo as inscrições serem realizadas pela internet, por meio do endereço https://www.sympla.com.br/curso-de-inclusao-digital-informatica-basica__553865, ou na sede do NTM, na rua dos Angicos, nº 822, Jardim Imperial, entre 7h e 11h e das 13 às 17h. Não há cobrança de taxas.

Serão abertas duas turmas de 25 alunos cada. A carga horária é de 40 horas, sendo duas horas semanais. As aulas iniciam nos dias 25 (primeira turma) e 27 de junho (segunda turma). O público alvo para o curso são pessoas com pouco ou nenhum conhecimento de informática. Conforme a organização, as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

O objetivo da ação é inserir os alunos no universo da informática, fortalecendo o conhecimento acerca dos programas e ferramentas digitais disponíveis, partindo da história e evolução da informática, passando pelos tipos de computadores e seus periféricos encontráveis. Eles terão a oportunidade aprender a manipular corretamente equipamentos de informática como o mouse e o teclado. Noções de história da internet, seu uso seguro bem como realizar pesquisas e mandar e-mails também são contemplados.