Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 07:39

CIDADANIA

Inscrições para a 14ª edição do Bombeiros do Futuro terão início no dia 18

14 de Março de 2019 ás 07h 21min, por Visão Notícias com Assessoria
Foto por Assessoria

Iniciam na próxima segunda-feira (18), as inscrições para a 14ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro. Os interessados poderão procurar a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), no horário das 13h30 às 17h30, até a sexta-feira (22) para realizar a inscrição. A Companhia fica na Avenida Luís Amadeu Lodi, no bairro Jardim Alvorada. Já especificamente na terça-feira (19), as inscrições podem ser realizadas diretamente na Escola Municipal Vila Bela, também no horário das 13h30 às 17h30.

Para a inscrição, é necessário apresentar uma foto 3x4, comprovantes de matrícula escolar e de residência, cópia de documento pessoal do aluno, como identidade ou certidão de nascimento e carteira de vacinação.

De acordo com o major Weber Batista Júnior, neste ano o projeto disponibilizará 100 vagas para crianças e adolescentes de 10 a 13 anos de idade. As aulas serão realizadas sempre aos sábados na Escola Municipal Vila Bela.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância social do projeto. “Esse é um projeto importantíssimo. Tive o privilegio de acompanhar as edições de 2017 e 2018 e nitidamente identificamos melhorias no comportamento das  crianças que participam. Nos anos anteriores, muitos pais nos procuraram relatando as mudanças positivas e o crescimento da consciência cidadã dos filhos”, disse. “Por isso, fazemos questão de manter e fortalecer projetos como esse”, finalizou Jucélia.

Ao integrar o projeto, durante três meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas. O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais.