Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 07:18

SEGURANÇA

Guarda Civil leva formação sobre trânsito seguro para estudantes da Gleba Mercedes

18 de Novembro de 2019 ás 13h 59min, por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Foto por Assessoria

A Secretaria Municipal de Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal, vem realizando uma série de trabalhos voltados à formação de estudantes em diferentes idades sobre noções de deveres e direitos legais, riscos, perigos e situações que ameaçam a segurança no trânsito. A última agenda do projeto foi realizada na Escola Carlos Drummond de Andrade, na Gleba Mercedes Cinco, Assentamento Weslei Manoesl dos Santos, Agrovila.

As palestras contam com as exposições conduzidas pelos agentes da GCM e por meio dos quais os educandos aprendem sobre como a construção de um trânsito mais seguro pode salvar vidas. A proposta é formar multiplicadores para que eles estendam, aos pais, a série de conhecimento adquirido. Só na cidade de Sinop, mais de 900 crianças já assistiram às palestras neste ano. 

A GCM também tem realizado diálogos com condutores nas imediações das escolas, por meio de blitz educativa, além de conversas com estudantes que usam o transporte escolar do município. Nas ruas, blitze educativas para motorista também são realizadas.