Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 07:11

Evento

Grito Festival abre inscrições para 7ª edição do evento em Sinop

14 de Março de 2019 ás 17h 50min, por Assessoria
Foto por Reprodução

Até 2018 chamado de “Grito Rock”, um dos festivais mais tradicionais de Sinop chega a sua 7ª edição com novo nome: agora somente “Grito Festival”. Neste ano o festival será realizado no dia 4 de maio no Guadalupe Bar.

Segundo o produtor cultural Anderson Maciel Ciriaco, responsável pelo evento em Sinop, as inscrições para bandas interessadas em se apresentar no evento seguem até o próximo dia 21 de março e os interessados devem mandar release do(a) artista/banda e link de apresentação/áudio dos(as) mesmos(as) no chat da página FB/GritoSinop.

O Grito sempre foi um festival conectado ao seu tempo e as mudanças em curso em nosso planeta. Pioneiro em sua lógica integrada, colaborativa e descentralizada, o Festival tem uma trajetória de expansão e capilarização pelo Brasil e pela América Latina sem precedentes, chegando a mais de 400 cidades, de 40 países, e articulando campanhas e ações muito conectadas a todas transformações e novas expressões ativistas e comportamentais do Mundo.

É por isso que a partir de agora somos GRITO FESTIVAL. Diverso, contestador, crítico e festivo. Um grito para além de um único estilo, mas que possa ser de diferentes vozes, com diferentes ritmos e melodias. É assim que chegamos a 7ª. Edição em Sinop como se estivéssemos começando e prontos para receber quem acredita que a música é a melhor forma de conectar as pessoas.

HISTÓRICO

Depois do início das edições integradas em 2007, o Grito cresceu exponencialmente e em 2011 alcançou a marca de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores. Em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de 700 produtores culturais, de 15 países diferentes. Finalmente, em 2014, ganhando amplitude global, o festival alcançou mais de 300 cidades e 35 países, tendo edições em vários países da América Latina, América do Norte, Europa e África.

FORA DO EIXO

O Fora do Eixo é uma rede de Cultura e Comunicação que reúne coletivos e parceiros espalhados em cerca de 300 cidades brasileiras. Em mais de dez anos de atuação impulsionou a criação de dezenas de projetos, que, por sua vez, estimularam o desenvolvimento de outras redes, tais como a Universidade das Culturas, o Banco das Culturas, a Rede Brasil de Festivais, a Mídia NINJA e o próprio Grito Rock.

GRITO

Sem proprietários e patrocinadores master, o Grito é um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2019 acontece no período entre 01 de março a 30 de abril. Produtores independentes podem inscrever-se para participar e realizar uma edição em sua cidade. O formato colaborativo permite que, a cada ano, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local ao passo que cria conexões em âmbito global.