Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 07:02

Educação

Greve Geral na Educação é definida em Assembleia nesta tarde

20 de Maio de 2019 ás 17h 52min, por Luzia Araújo/Josiane Dalmagro leiaagora
Foto por Assessoria

Após assembleia geral nesta segunda-feira (20), os professores de rede pública de ensino, decretaram greve geral nas escolas de Mato Grosso. A paralisação é por tempo indeterminado, porém ela só poderá começar após 72 horas, caso o Governo do Estado e a categoria não entrem em acordo. 

Os professores e demais profissionais da Educação querem o pagamento da  Revisão Geral Anual (RGA) e o reajuste constitucional, da  “Lei da Dobra do Poder de Compra” (nº 510/2013), que equipara os vencimentos dos servidores da educação aos dos demais profissionais de mesmo nível que atuam no Poder Executivo de Mato Grosso.

A categoria já tinha anunciado a posibilidade de greve. De acordo com Valdeir Pereira, presidente do Sintep-MT, caso o reajuste não seja assegurado no salário de maio, os profissionais não aceitarão ser penalizados, e darão andamento na greve geral.