Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 12:44

Meio Ambiente

Estudantes de Sinop e Santa Carmem participam de ações no Mês Mundial do Meio Ambie

14 de Junho de 2019 ás 08h 24min, por Thaiane Paes

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), as concessionárias responsáveis pelos serviços de água e esgoto em Sinop e Santa Carmem promoveram ações voltadas à educação ambiental para conscientizar os alunos sobre a importância do uso consciente da água e a conservação do meio ambiente. 

Em Sinop, o coordenador regional da Águas de Sinop, Cristian Martarello, palestrou para acadêmicos dos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, e abordou dicas importantes durante o encontro, que contou com cerca de 100 estudantes.

“Nosso trabalho consiste em melhorar a vida das pessoas, são atividades e iniciativas assim que despertam o interesse dos jovens para que estejam preparados e responsáveis com o futuro socioambiental, preservando a natureza e a cidade onde vivem”, pontuou Martarello

Em Santa Carmem, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do CRAS -SCFV, visitaram as instalações da Águas de Santa Carmem e vivenciaram na prática como é o trabalho da concessionária diariamente para que o fornecimento de água a população seja realizado com segurança e responsabilidade

“Abrimos as portas da concessionária para proporcionar aos estudantes uma aula diferenciada, na prática, eles puderam conhecer todo processo do tratamento de água realizado no município. Nosso principal objetivo é disseminar nas crianças as informações para os cuidados diários com o meio ambiente e isso é gratificante”, destacou o supervisor da Águas de Santa Carmem, Sodré Valadares.

A professora e Engenheira Química da UFMT, Rosilene Schneider, acredita que ações como essa contribuem para o aprendizado dos alunos, conscientizando sobre os cuidados com o meio ambiente. “Foram tratados temas importantes e atuais em relação ao saneamento básico no Brasil, MT e principalmente em Sinop. Os acadêmicos gostaram da forma didática e acessível que o assunto foi abordado, até mesmo aqueles que não fizeram a disciplina de saneamento compreenderam a mensagem e isso é muito importante”, frisou.

Para mais informações sobre as ações e projetos educativos desenvolvidos pela Aegea MT, acesse www.aegeamt.com.br