Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 01:29

Cultura

Espaço Cultural Dois Pinheiros apresenta Exposição África Abantu

21 de Outubro de 2019 ás 10h 55min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Estão em exposição no hall de entrada do Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, fotos do projeto África Abantu, da fotógrafa Celita Schneider, que retratam o dia-a-dia de crianças, adultos e idosos dos países africanos: Quênia e Uganda.

A idealizadora do projeto relata a importância de levar arte e reflexão para quem passa pelo hospital. "Eu fico emocionada e muito grata porque a cultura vem de uma história difícil de ser acessada, então agradeço ao hospital pelo convite e que esse espaço cresça e continue dando oportunidade para os artistas da cidade e região", destaca a fotógrafa.

O África Abantu nasceu em Uganda no ano de 2014 e chegou ao Quênia em 2018, com o propósito de humanizar a perspectiva das pessoas sobre o continente africano por meio da fotografia.

As fotos expostas no Espaço Cultural podem ser comercializadas e todo dinheiro arrecadado com as telas é revertido para o auxílio na educação das crianças africanas. O valor de cada tela é R$ 80,00.

A exposição segue até o dia 15 de novembro e é aberta ao público durante todo o dia. O Espaço Cultural está aberto também para receber demais artistas, fotógrafos amadores e profissionais, entre outros.

O telefone de contato para quem estiver interessado em expor é o (66) 3515-9852.