Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 12:58

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Em pouco mais de um mês, projeto arrecada 3 mil kg de recicláveis

21 de Novembro de 2019 ás 13h 22min, por DA REDAÇÃO
Foto por Assessoria

Aproximadamente 3 mil quilos de materiais recicláveis foram recolhidos pelos estudantes das escolas municipais participantes do projeto "Reciclando Vidas", desenvolvido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação. A iniciativa, em andamento desde o início de outubro, visa difundir a proposta de coleta seletiva em 100% por cento das unidades municipais de ensino e a consciência ambiental necessária acerca do tema. 

"O sentido do projeto é exatamente este, de mostrar para as crianças a quantidade de resíduos que seria destinado ao aterro sanitário, mas, agora, será reciclado", destaca a bióloga Aline Magioni, coordenadora do setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na lista dos materiais arrecadados estão garrafas pet, plásticos em geral e latinhas. 

Conforme a metodologia do trabalho, a ação incentiva os 17 mil alunos da rede municipal a trocar materiais por dinheiro fictício, o “Sinopinho”, que poderá ser usado para comprar produtos de papelaria, como canetas, lápis de cor, cadernos e outros materiais escolares.  A cada cinco unidades de produtos para a coleta as crianças ganharão um real sinopinho e que poderá ser trocado por materiais escolares na lojinha que passa a funcionar no dia 01 de dezembro na Secretaria Municipal de Educação.   

São apoiadores do projeto a Centro Oeste Resíduos, Canaã Norte Recicláveis, Águas de Sinop, TV Centro América, Rotary Club, Sucatão Palma e Sanorte Saneamento Ambiental LTDA.