Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Abril de 2024 - 04:42

EDUCAÇÃO

EMEI São Francisco abre a semana literária “Meu Livro, Meu Encanto”

16 de Abril de 2019 ás 06h 33min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Na tarde deste domingo (14), a Escola Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, realizou a abertura da semana literária “Meu Livro, Meu Encanto”. O evento contou com a participação das crianças, pais, professores e até autores de livros, além de músicas e declamação de poemas.

De acordo com a diretora da EMEI, Eloisa Helena, é de suma importância esse momento, onde a escola abre as portas para que os pais possam conhecer o espaço e interagir com as crianças e com os professores. “A gente [equipe educacional] entende que durante a correria da semana, os pais não conseguem participar dos eventos da escola, então escolhemos o domingo para dar abertura as nossas atividades literárias, assim os pais estão livres para conhecerem os trabalhos desenvolvidos pela educação infantil do município, que a meu ver é maravilhosa”, diz a diretora. 

Para professora, Márcia Rodrigues, ações como esta contribui para a socialização dos pais com os professores. “Trabalhamos a leitura todos os dias em sala, contamos histórias e incentivamos o lúdico das crianças, para trazer elas para este universo, que é tão prazeroso, e hoje tivemos a oportunidade de fazer isso junto com os pais’, reforça Márcia. 

A autora, Maria da Paz Sabino, contemplou o evento com amostras dos seus livros infantis, O mundo fantástico da formiga Zaroia e Juquinha, o menino que ensinava a amar. “Eu fiquei extremamente feliz quando recebi o convite para participar do evento, e poder compartilhar com todos os envolvidos as minhas duas obras, que são temas importantíssimo para serem trabalhados em sala de aula”, declara a autora.

Além das leituras, os pais ficaram a vontade para realizar um piquenique em família dentro da escola.