Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 02:34

Educação

Documentário é tema de evento do Jornalismo Unifasipe

06 de Julho de 2020 ás 15h 18min, por Assessoria
Foto por Divulgação

O curso de Jornalismo do Centro Universitário Fasipe – UNIFASIPE – promove nos dias 13, 14 e 15 de julho o primeiro Documentário Como Linguagem Jornalística, um ciclo de palestras que será feito exclusivamente online – em virtude dos decretos municipais e em respeito às normas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

A abertura, na segunda (13), será feita pelo jornalista Marcelo Prata, atualmente produtor de eventos especiais do Grupo Globo de televisão, no Rio de Janeiro, e que tem larga experiência na produção de documentários.  Na terça (14) é a vez de Matheus Prado, jornalista formado pela UNIFASIPE e que é cineasta, especialista em edição. A terceira noite será com o documentarista Luciano Coelho, da Linha Fria Filmes, em Curitiba.

O evento será transmitido aos inscritos por meio da plataforma Zoom. “Estamos em um momento de reinvenção, e por isso toda nossa programação poderá ser acompanhada pelos acadêmicos via internet. Além disso, o próprio formato de documentário precisará se adaptar, e este é um desafio que nossos convidados devem comentar”, explica o coordenador de Jornalismo, José Roberto Gonçalves.

As inscrições estão abertas pelo link http://www.eventosecursos.grupofasipe.com.br/eventos/documenturiocomolinguagemjornalestica-104 e podem participar acadêmicos, ex-alunos e profissionais da área interessados no assunto. O valor do evento é de R$ 60 e o evento proporciona um certificado de 20 horas extracurriculares.