Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 21:16

No Congresso Nacional

Deputado Federal do Paraná usa tribuna para defender ex-funcionários em Sinop

12 de Junho de 2019 ás 15h 07min, por Visão Notícias
Foto por Visão Notícias

Funcionários demitidos pela empresa Triunfo estiveram na sessão da Câmara de Vereadores de Sinop, nesta quarta-feira (12) para pedir ajuda. De acordo com informações mais de 200 colaboradores foram dispensados sem justificativa.

Eles fizeram diversos manifestos para poder receber o acerto trabalhista que a empresa deve. Uma das justificativas dadas pela empresa Triunfo a eles, é que, a Usina Hidrelétrica de Sinop não teria passado para a Triunfo alguns serviços prestados, mas a UHE conteste falando que não tem valores a repassar.

O valor em acertos trabalhistas pode chegar a montante de quase R$ 11mi. Segundo um dos líderes do movimento, Gilbrair da Silva, confirmou que o caso esta recebendo uma atenção especial do Ministério Público do Trabalho e ações estão sendo tomada.

Durante a sessão os vereadores se postaram a favor dos trabalhadores e podem estar protocolando moções de repúdio contra as empresas.

O vereador Lindomar Guida durante a sua participação na tribuna mostrou um vídeo do deputado federal Boca Aberta (PROS /PR) sobre a situação entre os funcionários e patrões.

Veja o vídeo.