Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 01:01

Procom

Curso on-line sobre “Oferta e Publicidade” esta disponível gratuitamente

23 de Fevereiro de 2019 ás 13h 15min, por Assessoria

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, estão oferecendo o curso “Oferta e Publicidade” de forma gratuita à população.

Com início no dia 26 de março e término no dia 15 de abril, o curso terá carga horária de 20 horas no total, com duração de três semanas.

Os interessados devem efetuar as solicitações de inscrições até o dia 18 de março pela plataforma on-line, http://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta.

A modalidade do curso será de ensino a distância (EaD) e sem tutoria. Somente pessoas acima de 16 anos podem participar. Não serão consideradas as solicitações de inscrições fora do período previsto no cronograma oficial e o simples preenchimento da ficha de inscrição não garante a efetiva matrícula no curso. A confirmação das inscrições dos participantes ocorrerá no dia 20 de março.

Ao fim do curso, os participantes responderão ao questionário sobre os conteúdos assistidos e precisam obter, no mínimo, 50% dos pontos e, assim, poderão retirar a declaração de conclusão do curso no AVA.

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a ENDC da Senacon.

No curso, o participante compreenderá as definições de oferta e publicidade no âmbito das relações de consumo, a distinção entre publicidade enganosa e publicidade abusiva, normas além do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a identificar crimes contra as relações de consumo em relação à oferta e publicidade.

O candidato pode solicitar desistência até o 7º dia após o início do curso. A desistência permite que o aluno se inscreva novamente nos próximos cursos da ENDC. Serão automaticamente considerados evadidos os alunos que não acessarem o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) durante todo o período do curso ou que não tiverem realizado nenhuma das atividades disponíveis no curso.