Bem vindo ao Visão Notícias - 21 de Maio de 2019 - 07:18

ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS realiza programação festiva no dia Internacional da Mulher

08 de Março de 2019 ás 18h 35min, por Leandro Nascimento
Foto por Visão Notícias

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Boa Esperança e Paulista realizaram, nesta sexta-feira, 08/03, uma programação festiva para marcar a celebração do Dia Internacional da Mulher. Com palestras, homenagens, sorteio de brindes e momentos de integração social, grupos de diferentes idades participaram da agenda festiva. A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, prestigiou os encontros e também prestou homenagens.

"Este é um dia especial, um dia de agradecer. Queremos deixar um grande abraço e um grande beijo no coração de todas estas mulheres. Força, coragem, fé e acreditar nelas mesmas que podem e são capazes", falou Rosana Martinelli.

Considerado como a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o CRAS atua sob a ótica da Proteção Social Básica. Ela tem como objetivo prevenir e trabalhar diante das situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Conforme destacou a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, o momento teve como objetivo "comemorar a vida, a mulher", citou.

As comemorações realizadas nos Centros do Boa Esperança e do Paulista abriram os trabalhos do mês da mulher na rede municipal de Assistência Social. Na próxima semana, dia 11 de março, será a vez do CREAS, a partir das 13h30, e o CRAS Palmeiras, às 15h. Encerrando o cronograma, em 12 de março, tem o CRAS do bairro Menino Jesus, às 8h.

Para a coordenadora do CRAS Boa Esperança, Carla Haubert, celebrar esta data junto às mulheres atendidas pela unidade, representa a satisfação pelo trabalho realizado com os grupos e, ao mesmo tempo, um reforço quanto ao papel do CRAS na prestação de serviços de convívio e fortalecimento de vínculos. "Para elas verem que elas têm carinho pela gente e que temos carinho por elas", contou.

Presente à agenda no bairro Boa Esperança, a dona de casa Jéssica Patrícia Alves falou sobre o papel da mulher, mandando sua mensagem. "A mulher é guerreira! [Quero] desejar esta data tão especial para todas".

MAIS HOMENAGENS
Ainda nesta sexta-feira, 08, a prefeita Rosana Martinelli também participou de homenagens às mulheres no Paço Municipal e na Secretaria de Administração, realizando a entrega de rosas.