Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 10:28

CULTURA

Corporações musicais de Sinop são destaque em campeonato em MS

22 de Novembro de 2019 ás 09h 27min, por DA REDAÇÃO
Foto por Assessoria

O município de Sinop foi destaque na segunda edição do Campeonato Interestadual de Bandas e Fanfarras, realizado em Sonora, Mato Grosso do Sul, no último dia 16 de novembro. Participando do evento com três corporações musicais (Banda Musical, Fanfarra e Percussão Rudimentar) e disputando o título em diferentes categorias, os grupos do município norte mato-grossense ampliaram suas conquistas em pódios. Promovido pela Prefeitura daquela cidade, o interestadual contou com a participação de cerca de 700 integrantes, segundo sua comissão organizadora.   

As corporações Banda Musical e Percussão Rudimentar estão sob responsabilidade da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto. Já a Fanfarra, a parceria é também com a EMEB Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller. “Aos alunos, à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, à Prefeitura, parceiros e responsáveis o nosso muito obrigado. Novamente, os alunos da Fanfarra Lindolfo José Trierweiller ganharam em primeiro lugar em todas modalidades que concorreram”, comemorou o diretor da EMEB, Cáudio Delfino.

Já o diretor da Escola de Artes, Cesar Muriana, ressalta os desempenhos favoráveis como mostras da valorização à cultura no município e aos investimentos realizados pela gestão, para possibilitar todo o suporte - tanto logístico quanto em materiais de trabalho-. "A gestão da prefeita Rosana Martinelli tem propiciado que a Cultura em Sinop avance. E os resultados destes investimentos aparecem na prática, como estes demonstrados pelos nossos grupos que participaram do evento. Sinop vive um momento muito importante, sendo consagrada e reconhecida por seus talentos e também apoio à cultura", complementa.

A Escola de Artes atende a mais de 2,1 mil alunos e conta com um quadro de 31 servidores efetivos, voluntários, estagiários e contratados. São 14 salas de aula que ofertam cursos nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes visuais. Na gestão da prefeita Rosana Martinelli, o ponto cultural avançou de 323 alunos para os mais de 2 mil, tornando-se uma das referências no Centro-Oeste brasileiro.


Corporações  Musicais  de Sinop e suas classificações no concurso de Sonora (MS).

Banda musical 
1° lugar regência 
1° lugar linha de frente 
1° lugar Capitão mor 
1° lugar balizador 
1° lugar corpo musical

Fanfarra EMEB Centro Educacional 
1° lugar regência 
1° lugar linha de frente 
1° lugar Capitão mor 
1° lugar baliza
1° lugar corpo musical

Percussão Rudimentar
1° lugar baliza 
1° linha de frente 
2° Capitão mor 


Professores e Direção Das Corporações Musicais de Sinop:

1)Banda de percussão
Maestro: Rammer Brito

2)Banda musical 
Instrutor de percussão: Rammer Brito
Instrutor de palhetas: Lucas Amauri Rodrigues 
Instrutor de metais: Fábio Luiz de Oliveira 
Maestro: Alexander Cristiano Carrer

3)Fanfarra 
Maestros Roberto Francisco Trigo e Claudinei Pereira 


Responsabilidade e direção de César Muriana - E.M.A.