Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 05:24

Meio Ambiente

Corpo de Bombeiros de Sinop resgata arara presa em cerca elétrica

18 de Maio de 2020 ás 09h 26min, por Assessoria
Foto por Assessoria

O CBMMT em Sinop, através do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4ºBBM), atendeu na manhã deste domingo (17.05), na Rua dos Agaves, no Bairro Belo Horizonte, um animal em local de risco. Tratava-se de uma arara azul (canindé) selvagem que teria se enroscado em fiação de cerca elétrica residencial.

A solicitação foi feita por uma empresa de monitoramento eletrônico após o disparo do alarme na residência. O animal foi resgatado, levado ao quartel e como estava saudável, solto na base do 4ºBBM.

Um pouco mais tarde, a 2° Companhia do 3º Batalhão Bombeiro Militar (2ªCIA/3ªBBM) de Rondonópolis foi acionada para atender uma ocorrência de resgate de animal em local de risco, na Empresa GGT na BR 364, entre o Posto Aldo e a Transoeste.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com uma arara presa entre o radiador e a lataria de um caminhão. Foi realizada a captura e verificado que o animal encontrava-se assustado e com um pequeno ferimento na asa direita. O animal foi encaminhado para a Polícia Ambiental em Rondonópolis.

CBMMT

O motorista do caminhão informou que 50km antes de chegar na empresa GGT atropelou duas araras que atravessaram a pista, e viu que uma vôou, mas não viu a outra então seguiu viagem por mais 50km. Somente após chegar no destino ouviu a arara gritar e então fez contato com o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.