Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 05:51

CMS

Conselho debate as ações da próxima Conferência Municipal de Saúde

11 de Fevereiro de 2019 ás 15h 55min, por Da Redação com Assessoria

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) se reuniu na Secretaria de Saúde na última quarta-feira (06) para discutir e organizar as ações que serão desenvolvidas na Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada ainda no primeiro semestre de 2019.  De acordo com o presidente da entidade, Marcos Antonio Saltareli, as reuniões do conselho são mensais, para que as pautas referentes à saúde do município sejam deliberadas.

"Esta reunião, em especial, demos início aos planejamentos da Conferência com o objetivo de construir para esse evento grandes propostas e ajudar a salvar vidas", declarou Saltareli.

A Conferência é um espaço destinado à análise dos avanços e dos pontos a serem fortalecidos no SUS, propondo diretrizes para a formulação de Políticas de Saúde. O evento conta com representantes da saúde, gestores, professores e acadêmicos da área e toda a população interessada em participar. Atualmente, é realizada de quatro em quatro anos. A última edição do evento no município foi em 2015.

Conferências Municipais e Estaduais antecedem a Conferência Nacional de Saúde, que terá a sua décima sexta edição em agosto. Os eventos municipais e estaduais tratam do mesmo tema, que é previamente deliberado pelo Conselho Nacional de Saúde, e, em cada um, são discutidas propostas com vistas à aprovação nas esferas e a posterior apreciação em âmbito nacional, na Conferência Nacional.